Flavia Pereira

Flavia Pereira nasceu na capital do estado de São Paulo, mas ainda criança foi com sua família morar em Curitiba, Paraná, onde iniciou seu contato com a dança. Aos 7 anos entrou para o curso de ballet clássico do Centro de Educação Profissional Ballet Coppélia. Em 2010, após se formar bailarina clássica, começou a estudar outras danças, entrou para grupos de hip hop e também de jazz.

No ano seguinte, em 2012, ingressou no curso de Bacharelado em Dança da UNESPAR (antiga FAP), onde investiu na pesquisa sobre o jazz, apresentando ao final da graduação um trabalho de improvisação em jazz. Com a faculdade concluída, intensificou seu estudo em jazz, sendo convidada para ministrar oficinas sobre o assunto em Curitiba, cidades do estado de Santa Catarina, São Paulo/SP, São Luís/MA e em Porto/Portugal. Criou também o Promenade Grupo de Dança, que em parceria com a Xamã Filmes, produziram vídeo-danças com veiculação na internet e em festivais acadêmicos. 

Em 2020 voltou a desenvolver o Dance Delivery – aulas particulares, inicialmente no formato on-line e posteriormente no formato presencial, no seu estúdio em Curitiba. No ano de 2021, mudou-se para São Paulo para fazer parte do Coletivo Malê, dirigido por Carolina Martins. Escreveu a apostila “Uma introdução ao Jazz Dance” e trabalha como professora convidada de Jazz na Le Rêve Dança.

Além de ser também critica de espetáculos e performances de dança, participa como bailarina, coreógrafa e atriz em produções audiovisuais e eventos corporativos, é modelo fotográfica de dança, além de compartilhar na íntegra seus estudos de Jazz.